Pavimentação, melhorias na sinalização e saneamento básico são maioria nas indicações dos vereadores

por Diretoria de Comunicação última modificação 04/10/2018 11h59
Durante o mês de setembro, vereadores apresentaram 250 indicações baseadas em reivindicações da população

Visando atender demandas da população e garantir melhorias em infraestrutura urbana, saneamento básico, segurança, educação, saúde, lazer e outras áreas, os parlamentares da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu apresentaram durante as sessões ordinárias do mês de setembro cerca de 250 indicações ao Prefeito Municipal. Segundo os vereadores, as proposições apresentadas resultam principalmente das visitas aos moradores ou de reivindicações encaminhadas ao Legislativo.

As ações de recapeamento asfáltico são os temas mais cobrados pelos parlamentares. As solicitações abrangem todas as regiões do município e são encaminhadas ao Executivo em caráter de urgência, pois segundo as justificativas, esses são pedidos antigos da comunidade por conta dos prejuízos causados pelas péssimas condições do asfalto. Outros temas recorrentes do mês foram: melhorias na sinalização de trânsito, instalação de novas faixas de pedestres e saneamento básico, que junto com recapeamento asfáltico somam 80% das reivindicações apresentadas no mês.

Outras indicações

Outras indicações apresentadas em setembro sugerem a construção de espaços públicos para lazer e acolhimento. É o caso da indicação nº 1132/2018, do Vereador Anderson Andrade, que indica a implantação de Centro de Convivência do Idoso, utilizando a estrutura da antiga academia Fit Foz, localizada na Avenida República Argentina, no bairro Jardim Tarobá. Segundo a justificativa, a estrutura está abandonada e tem potencial para se tornar um centro que trará mais qualidade de vida aos idosos.

O Presidente da Casa, Rogério Quadros, apresentou a indicação Nº 1136/2018, solicitando a construção de uma pista de skate no Bairro Três Lagoas, com o objetivo de garantir um espaço de lazer para crianças e adolescentes.

Com a indicação n° 1056/2018, o Vereador Beni Rodrigues solicitou a reforma do Zoológico Bosque Guarani. Para o parlamentar, o objetivo é garantir o bem-estar dos animais que vivem ali e tornar o local mais atrativo aos turistas que visitam a região.

A construção de pista para caminhada, com praça e quadra poliesportiva no bairro Cidade Nova foi a reivindicação do Vereador João Miranda. De acordo com a justificativa, nesta região não existe espaço público para a comunidade praticar atividade física. Essa construção seria uma forma de integrar a sociedade que vive na região, bem como ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens.

registrado em: ,