Pela primeira vez, cadeirante utiliza tribuna da Câmara de Foz Iguaçu

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 08/02/2019 10h59
O psicólogo e ativista pela acessibilidade, Junior Werlang, destacou a importância da instalação da rampa de acesso para cadeirantes no Plenário da Casa
Pela primeira vez, cadeirante utiliza tribuna da Câmara de Foz Iguaçu

Foto: Basileu Joaquim de Azara

A primeira sessão ordinária de 2019 foi marcada por um momento histórico para a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Pela primeira vez, a tribuna do atual prédio do Legislativo foi utilizada por um cadeirante. O acesso ao espaço destinado a apresentação de projetos e reivindicações foi possível por meio da rampa instalada no plenário.

O discurso na tribuna foi realizado pelo psicólogo e ativista pela acessibilidade, Junior Werlang. “A acessibilidade não começa com uma rampa, a acessibilidade começa no coração e nas atitudes. E aqui nessa Casa, começou quando vocês iniciaram os estudos para a instalação dessa rampa. Gostaria de agradecer aos vereadores pelo convite e por terem atendido a essa reivindicação. A acessibilidade não é só para o cadeirante ou para o deficiente, ela também é para o idoso e para todos”, comemorou Werlang.

O presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB) também destacou a importância desse momento para a história do município. “Hoje foi o primeiro dia de utilização dessa rampa. Junto com os demais vereadores, quero convidar mais cadeirantes para que venham acompanhar as sessões e apresentar suas ideias e sugestões para tornar a nossa cidade mais acessível. A casa vai sempre estar de portas abertas”, disse o parlamentar.

A vereadora Rosane Bonho (PP) celebrou a conquista. “Hoje a acessibilidade já é realidade nessa Câmara. Percebemos a grande necessidade dessa rampa durante uma audiência pública que eu realizei e alguns cadeirantes participaram. Hoje não é mais uma promessa e todos os cadeirantes podem utilizar e participar das decisões dessa casa”, finalizou Rosane.

Assista ao vídeo:

Clique aqui para mais fotos: https://bit.ly/2W0SXcy