Pelotão de Polícia de Choque recebe moção de aplauso na Câmara

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 27/06/2018 10h16
Colaboradores: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Ato foi proposto pelo Vereador Celino Fertrin (PDT) em reconhecimento ao trabalho diário da corporação

O Pelotão de Polícia de Choque do 14º Batalhão de Polícia Militar foi homenageado durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) com uma moção de aplauso proposta pelo Vereador Celino Fertrin (PDT). A placa de honra foi entregue pelo proponente e pelo Presidente da Casa, Vereador Rogério Quadros (PTB), ao Comandante do Pelotão, o 2º Tenente Bruno Greco Pazza.

Familiares, amigos, admiradores e integrantes do Pelotão estiveram presentes para prestigiar a honraria ao grupo que é responsável pelas ações de preservação e restauração da ordem pública, além de atuar em situações de distúrbios, controle de rebeliões em estabelecimentos penais, ações antitumultos, escoltas especiais, defesa de pontos sensíveis, retomada de locais ou áreas ocupadas, operações de patrulhamento tático com vistas a combater as ações do crime organizado e de alta periculosidade e operações especiais diversas.

O Vereador Celino Fertrin usou a tribuna para celebrar o trabalho feito pelo grupamento e pontuou que, apesar dos serviços prestados, é preciso mais investimentos nas corporações policiais.

“Sabemos a grandeza desse momento de reconhecimento ao Batalhão da Polícia Militar e a Polícia de Choque. Temos que tomar consciência de que não devemos colocar a culpa da falta de segurança pública nos policiais. Temos sim que reivindicar e exigir melhores condições de trabalho e mais reconhecimento aos serviços prestados por esses homens e mulheres. São trabalhadores que atuam não só em Foz do Iguaçu, mas também em diversos municípios do oeste do estado. O Batalhão de Choque é um diferencial da PM que tem feito um trabalho excepcional. Eles não rodam atoa na cidade. Portanto, um dos nossos trabalhos principais como parlamentares é reconhecer o trabalho que vocês desenvolvem. ” Ressaltou o parlamentar.

O Comandante do Pelotão de Choque, 2º Tenente Bruno Greco Pazza, ressaltou que essa homenagem será lembrada por toda a corporação.

“Quero agradecer a essa casa por essa importante moção de aplauso que estamos recebendo. Essa moção de aplauso não é só para o nosso batalhão, mas sim, para todas as corporações policiais e todos os cidadãos que apoiam esse trabalho. Temos em nosso pelotão policiais altamente treinados e tenho a certeza de que esse pelotão não irá hesitar em ajudar o munícipe. Temos que agradecer aos nossos familiares, amigos e pessoas que estão ao nosso lado. Sem cada um de vocês, nosso trabalho não faria sentido. ” Finalizou Pazza.

Clique aqui para mais fotos sobre a moção