Perimetral Leste terá debate sobre acessos e impactos na comunidade

por Herika Quinaglia última modificação 11/03/2024 09h57
Vereador Dr Freitas requereu audiência pública para debater o assunto com a comunidade, autoridades e técnicos do Poder Público
Perimetral Leste terá debate sobre acessos e impactos na comunidade

Foto: Christian Rizzi

A construção da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu traz à tona discussões cruciais sobre acessibilidade e impactos locais. Moradores das proximidades reclamam de acessos e querem respostas. Nesse sentido, o vereador Dr Freitas (PSD) entrou com requerimento, aprovado em plenário, para a realização de audiência pública reunindo a comunidade, técnicos e autoridades do Poder Público. A data de realização do debate será definida em breve e anunciada à população.   

A obra, esperada há muito tempo, está sendo executada com a expectativa de solucionar os congestionamentos especialmente de caminhões de carga que atualmente passam pelo centro da cidade e avenidas dos bairros. O debate no Legislativo concentra-se nos acessos planejados para a Perimetral.

O vereador Dr. Freitas destacou a importância de trincheiras em todo o curso da rodovia, afirmando que “agora é a oportunidade da gente reivindicar essas trincheiras. De acordo com a comunidade, achar necessário quatro ou cinco em todo o curso da Perimetral Leste.  Essa obra aqui, vai beneficiar o trânsito, principalmente de caminhões, mas não pode prejudicar a comunidade no entorno”. 

Diante dessas preocupações, o vereador propôs a realização da audiência pública envolvendo autoridades e a comunidade para discutir os impactos. O objetivo é promover um debate transparente sobre o projeto e assegurar que as necessidades da população sejam consideradas durante sua execução.