Poder Legislativo lamenta falecimento de Phelipe Mansur

por Diretoria de Comunicação última modificação 01/06/2020 22h26
O acidente de trânsito também ceifou a vida de João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu expressa profundo pesar pelos falecimentos do Superintendente de Governança Social da Casa Civil do Paraná Phelipe Mansur, do assessor da Casa Civil João Ricardo Schneider e do motorista Paulo Rogério da Cruz, ocorridos na tarde desta segunda-feira, 01 de junho, em trágico acidente de carro na BR 277, próximo de Irati.

Phelipe Mansur, 37 anos, empresário do ramo alimentício, deixa esposa e duas filhas. Empreendedor, Mansur tinha destacada atuação na vida política da cidade. Também foi membro da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI). Em 2016 e 2017, foi candidato à Prefeitura de Foz do Iguaçu. Em 2018, foi candidato a Deputado Estadual no Paraná. Mansur era Administrador de empresas, possuía pós-graduação em Gestão Pública e também foi autor de livro sobre Empreendedorismo.

O Presidente do Legislativo Iguaçuense, vereador Beni Rodrigues (PTB), manifestou seu pesar. “É com profunda tristeza que recebo a trágica notícia de que o empresário e político da nossa Foz do Iguaçu, Phelipe Mansur, veio a falecer após acidente na BR-277 a caminho de Curitiba. Meus mais profundos sentimentos e que Deus conforte o coração de amigos e familiares. A nossa cidade está de luto. Perdemos um jovem empreendedor e um político com visão e ideias inovadoras. Meus pêsames também pela perda do João Ricardo, da mesma forma ainda jovem e igualmente brilhante. Sentimentos extensivos à família do condutor do veículo, Paulo Rogério, todos servidores da Casa Civil, do Governo do Estado. Descansem em paz. Mansur era uma grande pessoa, um amigo, um companheiro. Meus sentimentos às famílias, que Deus conforte a todos vocês”, declarou Beni.

O vereador Elizeu Liberato (PL), lamentou o ocorrido. “É com pesar que tomamos o conhecimento do falecimento do Superintendente da Casa Civil, Phelipe Mansur, ocorrido em um trágico acidente, que interrompeu uma carreira política que vinha se consolidando em nossa cidade. Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos nesse momento tão difícil”.
“Jovem promissor na política, que Deus abençoe seus familiares e conforte eles neste momento difícil”, lamentou a vereadora Nanci Rafagnin Andreola (DEM), vice-presidente da Casa de Leis.
Para o segundo secretario do Legislativo, Edson Narizão (PTB), "a cidade perde. Ficamos muito sentidos por todos que faleceram. Nossos sentimentos a todas as famílias”, afirmou Narizão.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Jeferson Brayner (PSD), afirmou: “Manifesto o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Phelipe Mansur, assim como do Sr. João Ricardo Schneider e o Sr. Paulo. Neste momento de dor, me solidarizo com familiares e amigos, e expresso as mais sinceras condolências pela perda. Que Deus conforte o coração de todos”.

Sidnei Prestes, Presidente do partido Republicanos, do qual Mansur estava filiado, também manifestou seus sentimentos pela perda. “Com muita tristeza que comunico o falecimento de meu amigo e irmão Phelipe Mansur. Morreu juntamente com dois auxiliares, quando se dirigia até a capital do Estado, em um acidente na BR 277, perto de Ponta Grossa. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado até hospital em Irati, mas não resistiu. É com sentimento de pesar muito forte que comunico o falecimento de nosso amigo e irmão Phelipe Mansur”.