Policiais militares que evitaram suicídio ganham moção de aplauso na Câmara de Foz

por mariafernanda — última modificação 15/05/2019 08h42
A homenagem proposta pelo vereador Celino Fertrin (PDT) foi entregue nesta quinta-feira (9) no plenário do Poder Legislativo

A Polícia Militar, assim como os demais órgãos públicos do setor, trabalham na segurança das pessoas, atuando na prevenção e combate à violência. Os profissionais de segurança pública arriscam a vida todos os dias para proteger s sociedade. Em reconhecimento a essa sublime missão, o vereador Celino Fertrin (PDT) destinou uma moção de aplauso aos policiais militares Tiago Marafon e Igor Montandon, na sessão desta quinta-feira (9) no plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. As placas de homenagem foram entregues pelo proponente, vereador Celino Fertrin, e também pelo Presidente da Casa, Beni Rodrigues (PSB).

Os dois servidores homenageados destacaram-se no desempenho dos serviços quando salvaram uma menina de cometer suicídio. Ambos salientaram o quanto essa experiência os transformou. “Não me lembro de como subi aqueles degraus e cheguei até onde ela estava. Foi tudo muito rápido e sou grato por ter dado certo. Ter conseguido êxito é gratificante, me motiva a fazer mais” declarou Igor Montandon.

O vereador Celino Fertrin externou a admiração aos dois e também a todos os profissionais da segurança. “É momento de resgate e de valorização. Quando se quer defender e trabalhar com bravura aí se faz a diferença. Quando tivemos a iniciativa de prestar essa homenagem, pensamos em toda uma classe, de homens e mulheres honrados da segurança pública. Tiago e Igor tiveram uma iniciativa de empenho, compromisso e dedicação para trabalhar em favor da vida, na prevenção e proteção. Hoje a Polícia Militar nos dá essa lição, de que trabalha com afinco para nossa segurança” declarou o parlamentar.

Colegas da corporação, amigos e familiares marcaram presença na cerimônia. Tiago e Igor fizeram uso da tribuna para agradecer pela honraria “Agradeço a Deus por estar aqui, a minha família, meus colegas e por ter conseguido salvar mais uma vida. Espero que mais situações como essas não aconteçam e caso venha a acontecer, espero estar presente para conseguir evitar qualquer tragédia. Só tenho a agradecer o meu trabalho e todas as pessoas que estão ao meu lado. Estou extremamente feliz, muito obrigado a todos” declarou soldado Igor. Para Tiago a ocorrência não poderia ter sido bem-sucedida sem o auxílio de toda equipe que coopera diariamente para realização dos trabalhos do 14º Batalhão da Polícia Militar “Esse trabalho foi feito por toda uma equipe, desde quem preparou a viatura até nosso alimento, tudo é uma engrenagem. Estou muito feliz por esse reconhecimento, é uma honra muito grande” finalizou Tiago.

Texto: Maria Fernanda Setti com supervisão de Elson Marques .

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara