Policiais militares que salvaram mulher de suicídio são homenageados

por mariafernanda — última modificação 18/09/2019 13h13
Legislativo entregou moção de aplauso aos PMs Edson Venialgo Silva e Franklin Felipe Rodrigues

Por cumprirem a missão de proteção e compromisso com os cidadãos, dois policiais militares foram homenageados na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu nesta terça-feira, 17 de setembro. Em atendimento a uma ocorrência, eles evitaram que uma mulher cometesse suicídio no início deste ano de 2019. A Moção de Aplauso, proposta pelo ex-vereador Adenildo Kako (Podemos) foi entregue pelo presidente da Casa, Beni Rodrigues (PSB).

Colegas de corporação e familiares presenciaram a entrega das placas de moção aos cabos da PM Edson Venialgo Silva e Franklin Felipe Rodrigues pelo trabalho desempenhado. O vereador Elizeu Liberato (PL) foi quem representou a Câmara no ato de entrega. “É com muita honra e alegria que essa Casa de Leis concede essa moção de aplauso. Vocês atuam de forma brilhante na cidade toda, muitas vezes exercendo tarefas além daquelas para as quais são designadas. Parabenizo pela intervenção realizada e por terem salvado uma vida e agido com muita bravura. Isso não tem preço” declarou Elizeu em pronunciamento na tribuna.

“Quando a filha nos pediu para salvar a mãe, a única coisa que pensamos foi utilizar nossa técnica para salvá-la. É uma mãe de família que estava passando por depressão e o único pensamento que veio à cabeça dela naquele momento foi tirar a própria vida”, contou o cabo Edson. “Eu quero agradecer pelo reconhecimento e dizer que a gente ficou muito feliz em conseguir salvar uma vida. Somos muito gratos por isso”, concluiu.

O cabo Franklin também externou agradecimentos ao Legislativo. “Meu parceiro já falou tudo o que essa homenagem significa. Agradeço por essa moção e pelo reconhecimento da Casa ao nosso trabalho”, afirmou.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara: