Prefeito Chico Brasileiro apresentará aos vereadores macroprojeto de reestruturação urbana

por Diretoria de Comunicação última modificação 28/11/2018 08h17
Reunião acontece nesta quarta (28), às 10h, na Câmara Municipal

Os vereadores recebem nesta quarta-feira, 28 de novembro, às 10h, o prefeito Chico Brasileiro. Na oportunidade, o prefeito irá apresentar à Câmara Municipal um projeto de reestruturação urbana de Foz do Iguaçu. O projeto consiste em uma parceria entre Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e Executivo, o qual precisará passar pelo aval do Legislativo.

O Programa “Reinventando Foz” é um projeto de biodiversidade com a reestruturação urbana sustentável da cidade de Foz do Iguaçu. O projeto tem alguns componentes como restauração de espaços hídricos como os rios M´Boicy, Arroio Monjolo e Arroio Ouro Verde, incluindo a implantação de corredores verdes ecológicos, técnicas de remediação de enchentes, mobilidade sustentável, fortalecimento de atividades sociais e de segurança pública.

O outro componente do Programa é mobilidade sustentável com desenvolvimento urbano e turístico, o que envolve implantação de corredores verdes, plano de desenvolvimento turístico e ferramentas de pesquisa, educação, cultura e infraestrutura urbana e turística. O terceiro componente do projeto é a implementação de parque urbano para requalificação do centro de Foz do Iguaçu, englobando a terceira pista da Avenida JK e a foz do Arroio Monjolo.