Prefeitura presta contas na Câmara; números mostram equilíbrio financeiro

por mariaeduarda — última modificação 30/05/2019 10h26
Para manter finanças em dia, administração municipal vive expectativa de ajuda financeira do Estado para manutenção do Hospital Municipal

O Secretário Municipal da Fazenda, Ney Patrício e a equipe técnica apresentaram na terça-feira (28), em audiência pública na Câmara de Foz do Iguaçu, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2019. Seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e o princípio da transparência, os dados foram apresentados à Comissão Mista do Legislativo. Apesar de uma despesa ligeiramente maior que arrecadação, os números mostram equilíbrio financeiro. Mesmo sem o repasse do Estado para o custeio do Hospital Municipal, o Diretor de Gestão Orçamentária, Darlei Finkler, disse que a avaliação é positiva, todas as metas de receita estão sendo atingidas e que as despesas estão dentro do planejado. Neste ano, a receita total do quadrimestre foi de R$ 331 milhões e as despesas de R$ 340 milhões. Para manter o equilíbrio, a administração municipal vive a expectativa de o Estado iniciar osrepasses para manutenção do Hospital Municipal, conforme já anunciado.

Veja os detalhes na reportagem da TV Câmara: