Prêmio Mulher Destaque será entregue na quinta-feira, às 9h, na Câmara de Foz

por Elaine Macena última modificação 04/03/2024 13h45
Solenidade homenageia mulheres que se destacam na profissão ou em serviços na área social
Prêmio Mulher Destaque será entregue na quinta-feira, às 9h, na Câmara de Foz

Fotos: Câmara Foz

Na próxima quinta-feira, 7 de março, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizará a entrega do Prêmio Mulher Destaque, em cumprimento à Lei Municipal nº 4.189, de 18 de fevereiro de 2014. Proposto pela vereadora Anice Gazzaoui (PL), o prêmio objetiva reconhecer e valorizar mulheres que se destacaram profissionalmente ou prestaram relevantes serviços na área social, contribuindo para o desenvolvimento e a cidadania.

Veja a lista das homenageadas

Genir Correa Silva: Nascida em 1959 em Campo Novo, Rio Grande do Sul, dedicou seus 65 anos de vida ao serviço e à comunidade iguaçuense. Homenageada pelo vereador Adnan El Sayed. 

Laura Celiane Emidio do Nascimento: Natural de Bom Conselho, Pernambuco, Laura e seu marido ingressaram na Cooperativa COAFOZ, onde hoje integram o Conselho Administrativo, trabalhando na produção de alimentos de qualidade distribuídos na região. Homenageada pelo vereador Alex Meyer.

Claudecir Martins da Silva: Conhecida como Dona Lica, nasceu em Foz do Iguaçu em 1968 e desde 2022 atua como liderança nos bairros Jardim Cedro e Vila Resistência, dedicando-se especialmente ao desenvolvimento nas áreas de saúde, educação e segurança. Homenageada pela vereadora Anice Gazzaoui. 

Maria Genoveva da Silva Araújo: Bacharel em teologia, corretora de imóveis e pastora, atua como Presidente da Igreja Ceifa, destacando-se por seu trabalho pastoral e social na cidade. Homenageada pelo vereador Cabo Cassol.

Naiara Thais Flores Moreno Correa: Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Vanderli Bertacchini Moreira, dedicando seus esforços à educação das crianças de Foz do Iguaçu. Homenageada pelo vereador Dr. Freitas. 

Simone Trindade Gerônimo: Há 10 anos atuando na limpeza da cidade como gari na empresa Vital, prestando serviço e trazendo o bem-estar para a nossa sociedade. Homenageada pelo vereador Edivaldo Alcântara.

Bibiana de Oliveira Orsi Silva: Mãe, esposa, professora de direito e policial federal com 16 anos de experiência. Dedicou sua carreira ao combate ao crime nas fronteiras brasileiras, buscando melhorias na segurança pública. Homenageada pelo vereador Galhardo.

Josiane Barbosa Vieira Voidginski: Pedagoga especialista em gestão de projetos sociais e defesa dos direitos das mulheres e crianças. É uma voz ativa na promoção da inclusão e dos direitos humanos na cidade. Homenageada pelo vereador Jairo Cardoso.

Cida Costa: Profissional da comunicação, Cida consolidou sua carreira como coordenadora de jornalismo na Rádio Cultura, trazendo informações precisas e relevantes para a população de Foz do Iguaçu. Homenageada pelo vereador João Morales.

Kayla Garmus: Doutora em Engenharia Agrícola, Kayla é a diretora eleita do Instituto Federal do Paraná, Campus Foz do Iguaçu, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e científico da região. Homenageada pelo vereador Kalito Stoeckl.

Inês Camargo de Andrade da Silva: Professora municipal concursada e diretora na Secretaria Municipal de Educação, Inês dedica sua carreira à educação especial, colocando em prática seus conhecimentos para beneficiar os alunos da cidade. Homenageada pelo vereador Marcio Rosa.

Leonor Venson de Souza: Graduada em Ciências Contábeis pela Unioeste (1991), com mestrado em Administração pela mesma instituição (2016) e atualmente é doutoranda em Desenvolvimento Regional pela UNIARA (SP). Desde 2014, atua como coordenadora e docente do curso de Ciências Contábeis na UDC e também coordena os cursos de MBA da FGV em Foz do Iguaçu. Homenageada pelo vereador Ney Patrício.

Ana Paula Bueno Hasen Parise: Militar dedicada, Ana Paula atuou como subcomandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros em Foz do Iguaçu, contribuindo para a segurança e bem-estar da população. Homenageada pela vereadora protetora Carol Dedonatti.

Marlene Frizon Romão: Com vasta experiência na área comercial e de marketing, Marlene contribui para os negócios do Agroshopping em Foz do Iguaçu, fortalecendo as operações da empresa ao lado de seu marido. Homenageada pelo vereador Rogério Quadros.

Imaan Tarbine: Engenheira eletricista em 2019, em parceria com seu sócio Fauzi Marraui, fundou a Capta Solar Engenharia. Atua também como presidente do Conselho Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu. Homenageada pela vereadora Yasmin Hachem.