Prêmio vai reconhecer profissionais de destaque na área da saúde de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 14/09/2022 09h55
Prêmio vai reconhecer profissionais de destaque na área da saúde de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Homenagear e reconhecer os profissionais da saúde. Esse é um dos objetivos do projeto de lei (65/2022), aprovado na última terça-feira, 13 de setembro, que cria o Prêmio Destaque Profissionais da Saúde. A proposta é de autoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL).

A ideia é que seja celebrado anualmente no dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde. “Esse prêmio é um reconhecimento aos profissionais que tanto fazem, lutam e são um diferencial em nossa sociedade. É um dia de luta e reconhecimento a esses profissionais, pontuou a proponente.

O projeto ressalta que cada vereador poderá escolher um profissional para homenagear, podendo ser: médico, técnico em enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, dentista, psicólogo, agente de saúde, auxiliar de saúde (atendentes ou recepcionistas), motorista da saúde. Com a aprovação em dois turnos pelo Legislativo, a matéria segue para sanção do prefeito.