Presidente Beni prevê ano positivo e quer a Câmara ainda mais próxima da população

por mariaeduarda — última modificação 16/01/2020 13h47
O Presidente da Casa de Leis aproveitou o momento para reforçar o convite a população, para que apresentem suas reivindicações

A Câmara Municipal retomou o atendimento ao público nesta semana. Ainda que as sessões para este ano estejam previstas para o mês de fevereiro, todos os gabinetes estão abertos para atendimento ao público. Falando das expectativas, o presidente Beni Rodrigues (PSB) prevê ano positivo com consolidação de grandes avanços para a cidade e quer a Câmara ainda mais próxima da população. “Os vereadores e assessores seguem visitando as comunidades, mas as portas aqui estão abertas desde já para a população apresentar as reivindicações e sugestões aos vereadores, para os trabalhos de 2020”, convidou Beni.

Recorde de proposições no ano

No ano passado, o trabalho dos vereadores resultou em um recorde de proposições, com 488 requerimentos, 1.600 indicações e 225 projetos de lei apresentados. “Essa legislatura tem sido uma das mais atuantes, tanto que nestes três anos já são mais de 400 leis aprovadas e em vigor. Dessa forma, a Câmara, com todos os vereadores, está cumprindo o compromisso com a população de recuperação da cidade aprovando leis, por exemplo, de incentivos em vários campos de atividades para desenvolver a economia, recursos para obras e serviços e também cobrando da prefeitura o atendimento das reivindicações da população”, declarou Beni.

Recursos economizados pela Câmara ajudam a salvar vidas

Foram R$ 5,2 milhões economizados em 2019 pela Câmara de Foz do Iguaçu e repassados para a prefeitura, dinheiro que está ajudando a salvar vidas no Hospital Municipal. “É um dos maiores valores devolvidos em toda a história da Câmara”, disse o presidente. Além disso, o conjunto dos vereadores reservou para esse ano, com emendas impositivas, mais R$ 2,03 milhões para o Hospital Municipal.
“Na última sessão ordinária do ano eu convoquei uma reunião com o Diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabriz, junto com todos os vereadores, e na sala de reuniões nós pudemos fazer um levantamento das necessidades e apresentar este valor, que será investido em aparelhos para a realização de exames e cirurgias. Isso será de grande ajuda para os pacientes com a diminuição da fila de espera”, lembrou Beni Rodrigues.

Legislativo de Foz está em dia com as obrigações do TCE

O presidente destacou também o trabalho das equipes técnicas de servidores da Câmara. “São altamente qualificadas. Por isso, estamos em dia com todas as obrigações junto ao Tribunal de Contas do Estado. A Casa como um todo também está de parabéns porque as contas da Câmara foram aprovadas em tempo recorde pelo TCE e sem ressalvas”, divulgou.
Para Beni Rodrigues, “este é o resultado de um trabalho conjunto, que conta com uma equipe de servidores compromissada com o Município e a população da cidade. “Quero agradecer a todos os funcionários desta de Casa de Leis. Parabéns a cada um. Quando assumi a presidência no dia 01 janeiro de 2019, me juntei com todos os funcionários desta casa para pedir a união, a fim de executar um bom trabalho, e assim tem sido. Sozinho ninguém conseguiria estes excelentes resultados”, finalizou.