Presidente Beni Rodrigues representou a Câmara de Foz em evento com Ministro Sérgio Moro

por Diretoria de Comunicação última modificação 08/11/2019 15h01

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fez palestra em Foz do Iguaçu na tarde de quinta-feira (8). No evento de iniciativa da UDC com apoio de dezenas de entidades e instituições, o presidente Beni Rodrigues (PSB) representou a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Na noite anterior, Beni participou da recepção ao ministro e autoridades participantes da 50ª Reunião de Ministros da Justiça do Mercosul e Estados Associados e a 44ª Reunião de Ministros do Interior e da Segurança do Mercosul e Estados Associados.

Dentre os assuntos tratados estão a segurança na tríplice fronteira e implantação do Centro Integrado de Segurança Pública na região, para combater principalmente o tráfico de drogas, armas. A ideia é colocar diversos órgãos, compartilhando ações e inteligência para combate aos crimes transnacionais. O evento de quinta-feira contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o delegado chefe da Divisão da Polícia Federal, Mozart Fuchs, acompanhado do Delegado da PF, Fabio Tamura; Diretor-Geral da Itaipu margem Brasileira, General Silva e Luna; Reginaldo Silva, Secretário Municipal da Segurança Pública.

No evento, o Ministro recebeu da UDC, o Título de Dr. Honoris Causa. Quem falou sobre a homenagem foi o Pró-reitor da UDC, Professor Fábio Prado. O Presidente do Legislativo, Beni Rodrigues, destacou que a Câmara de Foz está à disposição para ações que venham a contribuir com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu.