Presidente da Câmara de vereadores de Foz do Iguaçu Ney Patrício (PSD) pede inclusão de trabalhadores terceirizados no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19

por charlene — última modificação 18/01/2021 21h16
Profissionais que atuam na rede de saúde e atividade de coleta de lixo estão mais expostos aos riscos de contaminação ao coronavírus.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício (PSD) solicitou ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) a inclusão de trabalhadores terceirizados da saúde e de coleta de lixo no grupo prioritário de vacinação contra o corona vírus. A reivindicação atende um pedido do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná.

Os profissionais que atuam na atividade de coleta de lixo, limpeza nas unidades de saúde e demais locais de grande circulação sofrem com uma maior exposição aos riscos de contaminação. “Com a finalidade de proteger os trabalhadores que desempenham tais atividades essenciais na área de asseio e conservação solicitamos ao prefeito estudo para a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus em Foz do Iguaçu”, justificou o presidente Ney Patrício (PSD).

As doses das vacinas contra o novo corona vírus começarão a ser aplicadas em breve na cidade. A estimava é que nove mil pessoas sejam imunizadas nesta etapa.

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) anúncio que a vacinação atenderá inicialmente profissionais que trabalham diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19.