Presidente da Câmara, João Morales (União) e vereador Adnan El Sayed (PSD) se encontram com Ministros das Relações Exteriores da Palestina

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/01/2023 09h52
Autoridade está em visita e é hóspede oficial do município

Foto: Assessoria vereador Adnan El Sayed

O ministro das Relações Exteriores e dos Expatriados da Palestina, Riyad al-Maliki, está em visita oficial a Foz do Iguaçu e recebeu também a honraria de hóspede oficial do município. Na última quinta-feira, 05 de janeiro, o presidente da Câmara de Foz, vereador João Morales (União) e o presidente da Comissão de Turismo Indústria, Comércio e Assuntos Fronteiriços do Legislativo, vereador Adnan El Sayed (PSD) realizaram uma visita ao ministro, que estava acompanhado do Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al-Zeben.

Foz do Iguaçu já tem relações internacionais fortes com a Palestina, inclusive, é cidade-irmã de Jericó, a partir de uma lei municipal aprovada em 2012 pela Câmara. Com intuito de estreitar os laços, as autoridades dialogaram em encontro organizado pela Comunidade árabe Palestina, presidida por Fawzi Abdallah.

Na ocasião, os representantes do Legislativo Iguaçuense entregaram às autoridades do país árabe condecorações, ainda como forma de enraizar e aproximar ainda mais os laços entre as nações. Vale lembrar que Foz do Iguaçu também conta com “O Dia de Solidariedade ao Povo Palestino”, instituído pela Lei Municipal 5.116/2022, fruto de iniciativa do vereador Adnan El Sayed (PSD).