Presidente da Câmara recebe Comtur e discute ações para melhoria do Turismo

por Diretoria de Comunicação última modificação 02/08/2018 14h33
Representantes do Conselho convidaram Presidente da Casa para realizar explanação em reunião do Comtur

A Câmara recebeu no gabinete do Presidente, vereador Rogério Quadros, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Silva e o vice Licério Santos. O intuito da reunião foi abrir mais diálogo para representantes do setor que é carro-chefe da economia de Foz do Iguaçu, o 3° maior destino turístico do país.

“Discutimos o quanto carecemos de leis de normatização do setor de turismo. Precisamos atualizar também algumas legislações de área. Houve ano passado a questão do aumento de 66% do ISSQN que pesou muito para os profissionais do setor. A Câmara é aliada importante para o desenvolvimento do setor e consequentemente da cidade. Queremos subsidiar a Casa para tomar decisões acertadas, uma vez que isso afeta todo o município”, destacou Licério Santos. Na oportunidade, o Vereador Tenente-Coronel Jahnke, que acompanhou a visita, fez pontuações relevantes, principalmente no tocante à segurança pública.

O Presidente da Câmara, em consonância com pensamento do Comtur, destacou a necessidade de investimento em segurança no município, especialmente incremento no efetivo da Guarda Municipal. Além disso, o gestor do Legislativo falou a respeito da conclusão do Centro de Atendimento ao Turista – CAT.  O Conselho de Turismo convidou o Presidente da Câmara para uma explanação a respeito das ações do Legislativo na reunião do Comtur, que acontece nas últimas terças-feiras do mês.

Clique aqui para mais fotos