Presidente da Câmara se reúne com gerente da COPEL para discutir casos de quedas de energia no Município

por mariafernanda — última modificação 05/04/2019 09h15
A reunião realizada nesta manhã respondeu a um Requerimento apresentado pelo vereador Jeferson Brayner (PRB)

Nesta quarta-feira (03), o Presidente da Câmara Municipal, Beni Rodrigues (PSB) recebeu no gabinete o gerente da Companhia Paranaense de Energia – COPEL de Foz do Iguaçu, Júlio Ramires.

O objetivo foi responder ao Requerimento nº 12/2019 apresentado pelo vereador Jeferson Brayner (PRB) que requisitou explicações à gerência da Companhia para os constantes casos de queda de energia no bairro Porto Meira.

Segundo Júlio, essas falhas ocorrem devido às ligações clandestinas feitas no local. "Essas irregularidades desviam energia, porém não é cobrada a taxa correspondente ao gasto. O valor dessa carga usada acaba sendo redistribuído nas demais tarifas", observou.

As regiões onde esses casos são mais comuns de ser encontrados correm risco de incêndios. A estimativa é de que duas mil famílias usam desse sistema para utilização de energia em Foz. A Copel vem combatendo as ligações clandestinas.

Na opinião do presidente da Câmara o esforço maior deve ser na construção de moradias populares para tirar as famílias dos barracos irregulares e colocar em ambiente seguro e digno. O assunto será tratado com o Fozhabita, instituto responsável pelo programa.

Outra medida da Câmara será realizar audiência pública, marcada para o dia 10 de julho a fim de discutir encaminhamentos e soluções para a ocupação do Bubas, localizada na região do Porto Meira, problema que se arrasta há seis anos.

Assista a reportagem da TV Câmara: