Presidente expõe no Comtur atuação da Câmara nos projetos de desenvolvimento do turismo

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/08/2018 14h19

O presidente da Câmara, Rogério Quadros apresentou na quarta-feira (29) em reunião do Conselho Municipal do Turismo a atuação dos vereadores nos projetos de desenvolvimento e promoção do setor. Disse que todos os projetos enviados pelo Executivo foram amplamente debatidos e votados pelos vereadores como Revisão do Plano Diretor, desburocratização, alterações na Lei de Zoneamento e incentivos para novos empreendimentos. A participação do presidente no Comtur faz parte da estratégia de aproximação do Legislativo com os setores representativos da sociedade.

Rogério destacou que a Câmara tem sido parceira em todos as iniciativas que promovam o desenvolvimento do turismo reconhecendo que o setor é um dos pilares da economia do Município. “Estamos contentes em ver os empreendimentos acontecendo na cidade. Para isso é preciso infraestrutura, legislação clara para dar segurança aos investidores e credibilidade. Nisso, o Legislativo é parte fundamental para dar suporte para o setor privado se desenvolver”, declarou o presidente.

Rogério Quadros disse que a Câmara recebeu vários projetos do Executivo desde ajuste orçamentário até liberação de projetos para serviços e obras importantes. “Nós, vereadores, priorizamos essa questão num primeiro momento com a questão do plano diretor que estava com a revisão atrasada e com diversos itens a serem analisados e definidos. É esse o nosso trabalho e estaremos sempre interagindo e ouvindo os setores para que de uma forma conjunta possamos ajudar no crescimento da cidade”, reforçou.

Agenda de desenvolvimento

Conforme observou Rogério, “é um trabalho coletivo de recuperação municipal. Temos o Poder Público com a Câmara Municipal e Prefeitura, Itaipu Binacional, universidades e, principalmente, os segmentos da sociedade civil organizada, sindicatos e associações que participam. É importante esse trabalho integrado que visa a recuperação do município e melhorias das condições da cidade, além do incentivo aos empreendedores. Quem recebe os resultados disso é a população”.

Para o presidente do Comtur, Carlos Silva, disse que em uma reunião com o presidente da Câmara, ele se colocou à disposição do COMTUR para fazer a explanação dos trabalhos realizados pelo Legislativo. “Entendemos também que é muito importante que o nosso colegiado conheça as ações de cada Vereador. Hoje ele esteve conosco e mostrou muita responsabilidade no trabalho de Vereador. Nós só podemos agradecer pela atenção aos projetos do turismo e por ter vindo ao Comtur para apresentar todos os trabalhos,” declarou.

Segundo Carlos Silva, o setor e o Legislativo estão falando a mesma linguagem. “Estamos na mesma sintonia tanto dos projetos quanto das necessidades, e fortalecendo cada vez mais a cidade para atrair desenvolvimento, o que passa pelo turismo. Todos os vereadores de Foz do Iguaçu estão de parabéns, principalmente o Vereador Rogério Quadros pela condução dos trabalhos. Vejo que essa sinergia, essa disponibilidade de estar presente, divulgando e prestando contas do trabalho, nos mostra que é possível fazer mudança”, comentou Carlos Silva.

Preocupação com o segmento turístico

Licério Santos, presidente do Sindetur, que é uma das mais de 30 entidades representadas no conselho, disse que a Câmara Municipal “vem participando com o setor através dos projetos de lei de interesse do turismo, analisados e votados de maneira muito rápida. Recentemente tivemos uma excelente recepção da Câmara e uma definição das atividades dos aplicativos através dessa lei”.

Destacou que que os conselheiros estão se sentindo “privilegiados por receber a Câmara Municipal, através do Presidente Rogério Quadros, prestando contas, mostrando o trabalho que vem sendo realizado por Foz do Iguaçu, aquilo que vem sendo feito, comparativos com gestões passadas, e principalmente, o fato de demonstrar a abertura da Câmara e a preocupação com o segmento do turismo”.

Foto: Marcos Labanca

registrado em: ,