Primeira sessão itinerante atenderá regiões do Jardim São Paulo, Copacabana e Campos do Iguaçu

por Elaine Macena última modificação 18/09/2023 10h14
A primeira sessão itinerante acontece nesta terça-feira, 19 de setembro, às 19 horas, no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia
Primeira sessão itinerante atenderá regiões do Jardim São Paulo, Copacabana e Campos do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu promoverá a primeira sessão itinerante nesta terça-feira, às 19h, no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia. A etapa é destinada às comunidades do Jardim São Paulo, Panorama, Copacabana, São Roque, Campos do Iguaçu e Conjunto Libra. Os moradores e lideranças destas regiões estão convidados a participar tanto para acompanhar os trabalhos da sessão oficial quanto para apresentar sugestões e reivindicações a serem encaminhadas pelos vereadores ao Poder Executivo.

O Presidente da Câmara, João Morales (União Brasil), reforçou o convite. “Estamos levando a sessão da Câmara para os bairros, perto da população. É um importante espaço para dialogar com a sociedade. Por isso, convidamos a todos que participem e aproveitem esse espaço democrático. Antes aconteceram por um tempo o projeto Câmara Itinerante, sem realização de sessão. Nesse formato, com uma sessão oficial sendo realizada no bairro é a primeira vez”, disse o presidente.

Câmara nos Bairros

O propósito da iniciativa é estreitar os vínculos entre o Poder Legislativo e as comunidades locais, proporcionando a sugestões de novas ideias. Trata-se de um passo significativo para aproximar a sociedade dos órgãos públicos, fortalecendo a participação cívica e o diálogo democrático. “Venha conosco e traga s familiares, seus amigos, empresários. Venham acompanhar essa sessão que é muito importante para sua região e para nossa cidade”, convoca Morales.

O vereador Rogério Quadros (PTB), ressaltou a importância da sessão itinerante nos bairros. “Nós ficamos felizes em a primeira ser na nossa região do grande Jardim São Paulo, Campos do Iguaçu, São Roque, Conjunto Libra. Nesta sessão além do expediente normal abrimos espaços para a população e as lideranças participarem e levarem as suas reivindicações”, observou.

Para Ney Patrício (PSD), o vereador é o canal de comunicação da população com o poder público. “É importante os vereadores que já estão presentes nos seus bairros, nas suas regiões representando. O vereador não executa obras, mas vai atrás, leva as reivindicações e busca estas soluções nos órgãos responsáveis”, destacou.

Na opinião do vereador, a Câmara com a sessão itinerante vai dar uma maior divulgação, maior transparência nas atividades na Câmara. É importante que a comunidade tenha acesso direto a todos os vereadores. Fazemos um convite a toda a comunidade para que esteja presente e que participe, uma oportunidade enorme para que a população converse com os representantes”, destacou Ney Patrício.