Procuradoria da Mulher da Câmara de Foz inicia nova gestão em 2026

por Redação/CMFI última modificação 09/02/2026 14h24
Órgão atua no acolhimento, orientação e articulação de políticas públicas voltadas às mulheres em Foz do Iguaçu
Procuradoria da Mulher da Câmara de Foz inicia nova gestão em 2026

Foto: Comunicação - CMFI

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu inicia uma nova fase em 2026, sob nova liderança. A vereadora Valentina Rocha (PT) assume a função de Procuradora da Mulher, tendo como Procuradora Adjunta a vereadora Márcia Bachixte (MDB).

O órgão é responsável pelo acolhimento, orientação e encaminhamento de demandas relacionadas aos direitos das mulheres, com foco no fortalecimento da rede de apoio e proteção, especialmente para aquelas em situação de violência. Entre suas atribuições estão o atendimento à população, a articulação com os serviços da rede de proteção e o acompanhamento de políticas e iniciativas que garantam esses direitos.

Segundo a vereadora Valentina Rocha, a expectativa é ampliar e qualificar o debate sobre os direitos das mulheres no município, atuando de forma integrada com a rede de apoio. A parlamentar ressaltou também a importância de abordar a pauta feminina de maneira ampla, indo além do enfrentamento à violência e contemplando outros aspectos fundamentais para a promoção da dignidade, do respeito e da igualdade.

A Procuradoria da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O atendimento pode ser realizado por telefone, pelos números (45) 3521-8123 e (45) 3521-8189, por e-mail procuradoriadamulher@fozdoiguacu.pr.leg.br, ou presencialmente, na Travessa Oscar Muxfeldt, nº 81, Centro.