Professor Marcos Beato recebeu Moção de Aplauso do Legislativo

por Diretoria de Comunicação última modificação 14/12/2020 19h42

O Professor da rede estadual de ensino em Foz do Iguaçu, Marcos Beato, recebeu nesta sexta-feira, 11 de dezembro, moção de aplauso da Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta pela vereadora Anice Gazzaoui (PL) e entregue por ela e pelo Vereador Marcio Rosa (PSD).

Em seu discurso, Anice destacou: “Já o conheci na luta, dialogamos muito sobre vários temas, sobre crises mundiais, guerras civis. É uma pessoa muito preocupada em ajudar o próximo. Ele ensina empatia, essa preocupação com as pessoas. Estendo, de forma simbólica, essa homenagem a todos os professores”.

Após receber a placa, o professor externou sua gratidão. “A gente sabe o quanto é importante, principalmente em escola de periferia, e, que as pessoas veem o professor como um amparo. Estendo a todos os professores e funcionários da escola pública essa homenagem. São profissionais que não medem esforços para fazer o melhor. Destaco também a importância da Unila para Foz, dos cursos de licenciatura, tenho vários alunos que têm o sonho de estudar lá. Por falar em sonhos, vou citar Paulo Freire: ‘Se não posso, de um lado, estimular os sonhos impossíveis, não devo, de outro, negar a quem sonha o direito de sonhar’ . Tenho um ex-aluno presente aqui, o Jonathan, ele hoje é advogado e tem o sonho de ser juiz federal e eu disse que ele será. O senho dele é o meu sonho, é o sonho da escola pública de qualidade”, finalizou Marcos Beato.