Professores serão homenageados no Prêmio Destaque da Educação

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 24/04/2024 13h07
Solenidade vai acontecer na sexta-feira (26), a partir das 9h, em sessão solene na Câmara de Foz do Iguaçu

A Câmara de Foz do Iguaçu realizará na sexta-feira, dia 26, às 9h, a entrega do Prêmio Profissional Destaque da Educação em Sessão Solene, no plenário da Casa. O evento surgiu em atendimento à Lei nº 5.329/2023, de autoria do vereador Galhardo, que instituiu o prêmio. O intuito da cerimônia é homenagear, anualmente, professores e outros profissionais de destaque na Educação do município ao longo dos anos. Veja a lista dos agraciados.

*Quais serão os congratulados pelos vereadores*

Velcir Junior Vonz, com especialização em Matemática Aplicada e Gestão Pública. Homenageado pelo vereador Adnan El Sayed.

Douglas da Luz Nunes: Natural de Foz do Iguaçu, graduado em Educação Física e é docente e coordenador do curso, além de pós-graduações em Treinamento Esportivo e Fisiologia, Avaliação e Prescrição de Exercícios. Homenageado pela parlamentar Anice Gazzaoui.

Eliane Tesche, professora há 34 anos, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Especialização em Educação Infantil; Educação Especial e Inclusiva e também concluiu um curso de Aperfeiçoamento em Psicopedagogia. Homenageada pelo vereador Cabo Cassol.

Dayse de Fatima Silvero Ghellere, formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil. Homenageada pelo parlamentar Dr. Freitas.

Jacqueline de Oliveira, taxista, instrutora de trânsito, acadêmica de Educação Física, formada em Educação Ambiental, educadora do projeto Foz Fazendo Arte. Homenageada pelo vereador Edivaldo Alcântara.

Michela Gimenez Sombrio, licenciada em Letras, graduada em Direito, pós-graduada em Psicopedagogia e mestre em Literatura Comparada. Ela é concursada na rede estadual de ensino e é proprietária e gestora da Escola Girassol de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Homenageada pelo vereador Galhardo.

Catia Gadonski, com especializações em Administração Escolar, Supervisão e Orientação Educacional, Psicopedagogia, Educação Especial, Direito Educacional e cursos voltados para Educação Educacional. Homenageada pelo parlamentar Jairo Cardoso.

Angela Aparecida de Souza Zecca, com título em Letras Português/Espanhol e pós-graduada em Metodologia do Ensino, Alfabetização e Educação Infantil, atualmente está se aprofundando em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Homenageada pelo vereador João Morales.

Fernando José Martins, formado em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional e mestrado e doutorado em Educação. Já foi professor, coordenador e diretor na área. Homenageado pelo parlamentar Kalito Stoeckl.

Fábio André Castilha, possui graduação superior e doutorado em Educação Física e mestrado em Ciência da Motricidade Humana. Atua como professor de Educação Física, técnico da modalidade de Capoeira em Foz. Homenageado pelo vereador Marcio Rosa.

Adriana Menon, formado em Pedagogia com especialização em Psicomotricidade e Educação Especial. Começou a sua jornada na educação em 2015 e atua como educadora e professora. Homenageada pelo parlamentar Ney Patrício.

Carla Eunice Orfanaki, cursou Comunicação Social e Pedagogia e começou a trabalhar na área da Educação em 1982. Trabalhou como Professora, Coordenadora Pedagógica e ministrou um curso de Alfabetização Fônica. Homenageada pela parlamentar Protetora Carol Dedonatti.

Sibely Khetrin Guedes de Avila, pós-graduada em Alfabetização e em Metodologia e Técnicas de Ensino. Atua como Professora há 30 anos. Já foi Coordenadora, Alfabetizadora e Professora Pedagoga. Homenageada pelo vereador Rogério Quadros.

Rutinéia Cristina do Amaral, formada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa e em Literatura Brasileira. Trabalhou na área de Educação Especial, com inúmeros cursos na área, além de colaborar com instituições como ACDD (Associação Cristã dos Deficientes Físicos) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Homenageada pela vereadora Yasmin Hachem.