Projeto “Uma Boneca por um Sorriso” recebe reconhecimento da Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 17/12/2020 15h09

O Legislativo de Foz do Iguaçu concedeu na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, a Moção de Aplauso nº 06/2020, dedicada ao Projeto “Uma Boneca por um Sorriso”, como reconhecimento pela relevância do trabalho voluntário prestado de forma tão singular por estas mulheres à sociedade iguaçuense. A placa foi entregue pela proponente, vereadora Nanci Rafagnin Andreola e pelo vereador Rogério Quadros, presente também na homenagem.

A vereadora Nanci afirmou que “são mulheres que se empenham, ficam praticamente o ano todo produzindo e distribuem para instituições. Eu tenho orgulho desse projeto. Fiz a indicação de um local para o Prefeito para que o projeto se desenvolva, porque o espaço hoje não é adequado. Vocês realmente merecem. São pessoas que estão preocupadas em fazer o bem. É um projeto emocionante”.

Para Nanci, as mulheres do projeto “estão de parabéns. Essas guerreiras fazem a alegria de muitas pessoas, não só das crianças, mas dos adultos também. Expressamos com a homenagem o quanto valorizamos atitudes como essa do projeto. Parabenizo a todas que estão lá e se envolvem, se preocupam. É muito amor, são pessoas realmente ligadas no bem de muitas pessoas. Apreciamos o empenho de todas as bonequeiras. São pessoas que se dedicam muito a levar esperança e alegria, transmitindo amor com as mãos por meio de bonecas de pano. Nossa gratidão a essas mulheres especiais”.

A Coordenadora do Projeto, Noeli Royer, agradeceu. “Agradecemos a essa Casa, à comunidade do Jardim Naipi que nos cede o espaço e gratidão às pessoas que divulgam o trabalho. Com certeza o trabalho da imprensa foi de extrema importância para visibilidade. O projeto nasceu em julho de 2016, inicialmente idealizado para oportunizar companhia lúdica às crianças hospitalizadas. Atualmente estimula o voluntariado constante. O projeto depende de doações e trabalhadores voluntários, tendo como meta a confecção de bonecas de pano para doação. Já foram atendidas mais de 20 entidades”.