Projeto de lei que incentiva a doação de leite materno está em tramitação na Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/01/2023 13h35

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Um dos alimentos mais completos, o leite materno é fundamental para o desenvolvimento de uma vida saudável. Ele previne doenças respiratórias, de pele, inflamações, verminoses, tem um papel importante na dentição, além de criar um vínculo forte entre mãe e bebê.

Tendo em vista a essencialidade do alimento para os bebês, como uma forma de incentivar o aumento das doações para o Banco de Leite de Foz do Iguaçu, o Projeto de Lei (74/2022), de autoria do vereador João Morales (União), “Quem doa leite materno doa vida” promove a conscientização sobre a necessidade de crianças que precisam do aleitamento materno e a disponibilidade de mães que têm leite para doar.

“Nós temos uma demanda muito grande de crianças que precisam do aleitamento materno, assim como temos uma grande demanda de leite materno que outras famílias têm para doar”, alerta João Morales (União), presidente da Câmara de Foz.

O vereador também complementa que incrementar a divulgação dessas situações é um caminho para incentivar a prática de doação. Além disso, ele destaca que a Câmara estará trabalhando junto ao projeto de lei em tramitação, para poder proporcionar uma qualidade de vida maior para bebês e crianças.

A matéria está tramitando nas comissões permanentes da Casa, em sendo finalizadas as análises, o projeto voltará ao plenário para leitura do parecer e posteriormente para discussão e aprovação.

registrado em: , ,