Projeto prevê disponibilização de espaços do município para cursinhos comunitários preparatórios para vestibular e ENEM

por Diretoria de Comunicação última modificação 13/09/2022 12h33

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Como forma de incentivar a preparação dos alunos para ingresso à universidade, os vereadores aprovaram, nesta terça-feira, 13 de setembro, em dois turnos, o Projeto de Lei nº 103/2021, de autoria do Vereador Adnan El Sayed, que versa sobre o município disponibilizar de forma gratuita a internet e espaços públicos para o desenvolvimento de cursos pré-vestibular e pré-ENEM comunitários.

O vereador Adnan El Sayed (PSD) destacou: “Sabemos que existem muitos cursinhos pagos e quem não tem dinheiro acaba sendo prejudicado. O que estamos colocando com esse projeto é que a prefeitura ceda espaços ociosos, sejam locais como auditórios, salas não utilizadas. Queremos que todos tenham a mesma oportunidade para concorrerem no mesmo nível.

O projeto fixa que que as atividades do cursinho devem ser desenvolvidas em horários diferentes do expediente e que o município deverá realizar o cadastro dos cursinhos pré vestibulares e preparatórios para o ENEM. Com a aprovação da matéria, o PL vai para sanção do prefeito.