Projeto que prevê políticas de incentivo à doação de leite materno recebe aprovação plenária

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/03/2023 09h22
De iniciativa do vereador João Morales (União), matéria agora aguarda sanção do Prefeito

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Sendo nutrido de diversos benefícios, o leite materno humano contém vitaminas A, C, D, E, K e complexo B, componentes que são de extrema importância para o desenvolvimento de funções neurológicas, formação óssea, além de prevenir alergias, inflamações e infecções. Um alimento completo, que, segundo as orientações das organizações de saúde, deve ser fornecido aos bebês até os seis meses exclusivamente, sem qualquer necessidade de complementação.

Como meio de promover a criação de políticas de incentivo à doação de leite materno para o banco de leite de Foz do Iguaçu, este que atualmente carece de doações e visibilidade da população, o Projeto de Lei 74/2022, de autoria do vereador João Morales (União), visa a implementação de campanhas de publicidade no seguinte sentido: “Quem doa leite materno, doa vida”. A proposta central é enfatizar a necessidade da disponibilização de leite materno ao banco de leite do Município.

“Esse projeto é de extrema importância, principalmente para os recém nascidos que dependem do banco de leite. Sabemos que há pouca divulgação dos trabalhos realizados pelo banco de leite da nossa cidade. Nós precisamos ampliar as informações em prol daqueles que precisam desse atendimento, para que não tenham dificuldades”, esclarece o presidente da Casa de leis, vereador João Morales (União).

O projeto foi votado em 1° e 2° discussões durante a sessão de quinta-feira (09) e recebeu aprovação dos parlamentares. A matéria agora aguardará sanção do Executivo.

registrado em: ,