Qualidade das refeições dos trabalhadores do Hospital Municipal é alvo de cobranças por parte da Câmara

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/07/2020 11h03

Foto:PMFI/AMN

A preocupação com profissionais de saúde voltou a ser assunto de debate e tema de uma cobrança por parte da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu ao Poder Executivo. Dessa vez, a as refeições servidas no Hospital Municipal aos trabalhadores foi assunto em voga, levantado por um requerimento de autoria do Vereador Beni Rodrigues (PTB) e assinado por todos os demais vereadores.

O requerimento 258/2020 faz o alerta da qualidade ruim das refeições e pede providências do Poder Executivo. Oficialmente, o Legislativo está solicitando ao Prefeito cópia integral do contrato firmado pela Fundação Municipal de Saúde com fornecedores de refeições/marmitas aos funcionários da unidade. A proposição traz denúncias dos funcionários da unidade de saúde ao solicitar informações do Executivo sobre a alimentação que está sendo servida aos profissionais, que estão em plantões longos e cansativos em virtude da pandemia do novo coronavírus. A proposição foi aprovada e encaminhada ao Executivo. O requerimento traz fotos das refeições servidas e argumenta ser inadmissível que trabalhadores que estão em rotinas exaustivas recebam alimentação tão fraca.

O assunto envolvendo trabalhadores da saúde é constantemente debatido na Casa. Em sessões passadas já foram aprovados outros requerimento referentes às condições de trabalho desses profissionais que estão na linha de frente da saúde e muitos estão trabalhando intensamente no combate ao novo coronavírus, estando mais expostos, cansados da rotina e precisando também de cuidados.