Rede Proteger discute, em audiência pública na Câmara, acolhimento familiar

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/10/2021 14h03

Em alusão à Semana Estadual de Conscientização sobre Acolhimento Familiar no estado do Paraná, a Rede Proteger realizou na última segunda-feira, 18 de outubro, audiência pública na Câmara Municipal, para discutir o assunto.

O Coordenador da Rede Proteger, Hélio Cândido do Carmo, pontuou: “As organizações que atuam no processo realizam um importante trabalho voltado a crianças e adolescentes. Mas, também é necessário que a gente dê visibilidade no sentido de cooptar famílias para acolher crianças e adolescentes”.

“Esse é o momento de luta, de reflexão, de dialogar com representantes do Legislativo Federal, para que promovam alteração do orçamento, façam recomposição do orçamento dos recursos do SUAS no momento de votar o orçamento para que possamos garantir acolhida, proteção e cuidado na esfera do município”, enfatizou o secretário municipal de Assistência Social, Elias Oliveira.

A vereadora Yasmin Hachem (MDB) participou do debate e destacou: “Nós temos o dever e responsabilidade e compromisso de dialogarmos com a gestão municipal, equipamentos públicos e instituições sobre cada parte do processo. Temos o dever e responsabilidade de aprovar as leis que versam sobre isso, mas sempre discutindo com a ponta que executa o serviço. Então foi uma audiência muito importante”. O presidente da Câmara, vereador Ney Patrício (PSD) e o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, também participaram do debate.