Representantes de Foz estão em Brasília buscando recursos para saúde e área do centro cívico

por Diretoria de Comunicação última modificação 26/11/2019 12h35

O presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Beni Rodrigues, juntamente com o segundo vice-presidente, João Miranda, estão em Brasília. Eles cumprem agendas no Ministério das Cidades e Secretaria do Patrimônio da União. Também estão sendo recebidos pelos deputados e senadores da bancada paranaense buscando recursos para a saúde e confirmação de emendas impositivas para a arena multiuso.

Na capital federal, os representantes iguaçuenses também estão dando sequência nas tratativas para oficialização do repasse de terreno da União para implantação do futuro Centro Cívico, reunindo todas as secretarias da prefeitura e a Câmara em um mesmo espaço. Isso vai facilitar a vida da população que busca os serviços da prefeitura, além de economizar mais de R$ 3 milhões por ano que são gastos com aluguel.

A Câmara de Foz vem economizando recursos que podem ser utilizados para construção da nova sede. O projeto será apresentado no Ministério das Cidades com o objetivo de conseguir reforço de verbas a fundo perdido para efetivação da obra. Além disso, há projeto no valor de R$ 1,5 milhão para creche na região da Gleba Guarani para onde vão chegar mais de 1.200 novas famílias dos programas habitacionais.