Requerimento solicita informações ao IML sobre efetivo trabalhadores do órgão

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/02/2021 15h19
Requisição também questiona prazos para liberação de corpos
Requerimento solicita informações ao IML sobre efetivo trabalhadores do órgão

Foto: Rádio Cultura

Um requerimento (41/2021), da Vereadora Anice Gazzaoui (PL), aprovado na sessão desta quinta-feira, 18 de fevereiro, questiona o Diretor Geral do IML/PR informações sobre prazos e efetivo de trabalhadores da unidade do IML de Foz do Iguaçu

“É um problema sério que nosso IML de Foz tem passado. Já encaminhamos uma indicação ao Executivo sobre a possibilidade de o município ceder um médico ao IML. Hoje a situação em Foz é que não há médico Legista no órgão. É importante que venhamos a debater esse assunto, porque temos de ter responsabilidade, empatia pelo próximo. Esse problema é gravíssimo, porque quando você perde um ente querido, o que se quer é dignidade, o direito de sepultar a pessoa”, destacou a Vereadora Anice Gazzaoui (PL).

O Vereador Rogério Quadros (PTB), que já integrou o quadro da Polícia Civil, afirmou reconhecer a realidade. “O IML pertence à Polícia Científica, que é um órgão do governo do estado. Eu trabalhei durante anos na Delegacia de Homicídios. A falta de profissionais é preocupante, imagina a família fragilizada e aguardando. Nos colocamos na posição dessas famílias que passam por isso. É preocupante a falta de profissionais, é preciso aumentar o efetivo, não só de médicos, mas de profissionais que auxiliam atendimento no IML”.

O requerimento foi aprovado e encaminhado para as autoridades competentes, da qual fica aguardando resposta oficial.

registrado em: ,