Reunião na prefeitura busca implantação do plano de carreira dos técnicos da saúde

por Herika Quinaglia última modificação 21/07/2023 14h25
Vereadores João Morales e Jairo Cardoso acompanham reunião e apoiam luta dos trabalhadores

Foto: Christian Rizzi

O presidente da Câmara, João Morales (União Brasil) e o vereador Jairo Cardoso (União Brasil) participaram na quinta-feira, 20 de julho, de uma reunião na prefeitura. O encontro com o secretário de Administração, Nilton Bobato, e representantes de trabalhadores teve como objetivo debater os encaminhamentos para implantação do plano de carreira de técnicos do setor de saúde. Uma reunião inicial já havia ocorrido na Câmara, no dia 7 de junho.

Na prefeitura participaram da reunião representantes e técnicos em Radiologia, Enfermagem, Gesso e de Zoonoses. Eles reclamam que apesar dos reiterados pedidos, o Poder Executivo não enviou projeto de lei para a Câmara.

O secretário de Administração, Nilton Bobato, considerou a reivindicação justa, porém, justificou que no momento o Município está no limite do índice de gastos com folha de pagamento. Adiantou que existe o compromisso do governo em encaminhar o projeto tão logo haja margem no índice da folha.

“Estamos apoiando essa luta dos trabalhadores por ser justa e necessária, ampliando o debate com o Executivo em defesa desses servidores”, afirmou o –presidente da Câmara, João Morales. Segundo ele, o Poder Executivo se manifestou favorável. “Vamos aguardar os ajustes no índice da folha de pagamento da prefeitura porque o compromisso é esse”, acrescentou.

Já o vereador Jairo Cardoso, comentou que “algumas categorias de técnicos da saúde não estão contempladas no plano de carreira. A reunião é no sentido de buscar esse diálogo para atender essa reivindicação assim que possível”.