Reunião na Uniamérica marca início da parceria com o Executivo e Legislativo em defesa dos animais

por Diretoria de Comunicação última modificação 29/01/2021 11h39

A diretoria da Uniamérica deverá formalizar parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a instituição, através de seu curso de veterinária, visando atendimento a animais domésticos em Foz do Iguaçu, especialmente aqueles que vivem nas ruas da cidade.

O diretor-presidente da UniaméricaRyon Braga, recebeu a secretária de Meio Ambiente, Ângela Meira, a vereadora Carol Dedonatti, diretora de Bem-Estar Animal  Marian Abbas Melhem, coordenador do curso de Veterinária, professor Thiago Natal Centini, além de membros da diretoria da Uniamérica e assessoria da vereadora, para a primeira reunião para formalização da parceria. “O trabalho conjunto dos órgãos públicos e iniciativa privada é sempre muito profícuo. E esse trabalho que com certeza renderá bons frutos para toda comunidade”, comemorou Ângela Meira.

Neste primeiro momento, além da decisão do trabalho em conjunto, iniciou-se o levantamento das necessidades e possibilidades das partes. A vereadora Carol Dedonatti defendeu a instalação de um hospital veterinário público. “Essa é uma luta antiga dos protetores, pois os animais quando são resgatados quase sempre precisam de cuidados médicos urgentes”, justificou.

Texto e foto: Assessoria Vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP)

registrado em: ,