Rogério Quadros destaca melhorias no Instituto de Identificação

por Herika Quinaglia última modificação 22/06/2023 09h42
Por meio do diálogo e articulação com o Governo, vereador intermediou avanços no instituto, responsável pela emissão de RG, entre outros serviços
Rogério Quadros destaca melhorias no Instituto de Identificação

Foto: Nereu Ambrozini

O vereador Rogério Quadros (PTB) usou a tribuna na sessão de quinta-feira (15) para falar das melhorias no atendimento do Instituto de Identificação de Foz do Iguaçu e sobre a importância deste órgão para a sociedade iguaçuense. Revelou que com a pandemia, o Instituto teve que restringir os atendimentos somente em casos de urgências e emergências, o que represou as demandas, gerando uma grande fila de espera.

Por meio do diálogo e articulação com o Governo, o vereador intermediou avanços no instituto responsável pela emissão de carteira de identidade (RG). Atualmente o tempo de espera é reduzido. Em 2023, até maio, foram emitidas mais de 20 mil cédulas de identidade. O instituto também realiza uma série de outros serviços perícias, atestados de antecedentes criminais, laudos para justiça, laudos de impressão digital, além das demandas em locais de crimes.

PARCERIA PARA EMISSÃO DE RG NAS ESCOLAS

Com o intuito de sanar as necessidades da população, Rogério Quadros, se reuniu com gestores de vários órgãos. Disse que os entendimentos resultaram em parceria com a Itaipu, prefeitura e a Vara da Infância para a confecção de RG nas escolas da rede municipal de ensino. O serviço é realizado na própria escola e a diretora assina como responsável diante da autorização da vara da infância o facilitar a confecção da identidade.

CONVÊNIO COM A PREFEITURA

Outro ponto destacado por Rogério Quadros foi a parceria do Instituto com a prefeitura. O convênio disponibilizou dois estagiários para a realização de vários mutirões de atendimentos aos sábados para diminuir as filas e agilizar os atendimentos à população.

Outra providência do vereador ocorreu por meio do requerimento nº 446/2022 cobrando a previsão da construção da nova sede do Instituto de Identificação, na antiga Guarda Municipal. Também obteve retorno do concurso que contemplou o Instituto com mais cinco servidores na área de Papiloscopia e mais nove servidores administrativos, sendo de serviço terceirizado para auxiliar na parte administrativa.

Também está em tratativas a criação de um novo posto de atendimento do Instituto de Identificação no Shopping Catuaí para atender toda a demanda da região. Ao finalizar, Rogério Quadros reforçou que atualmente o atendimento da população que estava represado e com enormes filas foi normalizado.