Rogério Quadros propõe projeto de Cicloturismo em Foz do Iguaçu

por charlene — última modificação 06/05/2021 08h44

O projeto de Lei n° 49/2021, de autoria do vereador Rogério Quadros (PTB), prevê a criação do Cicloturismo em Foz do Iguaçu.

A medida tem como objetivo, o incentivo ao uso de bicicleta, o turismo rural, gastronômico, contemplativo e ecológico, além da melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos. Também busca a valorização da cultura e dos atrativos locais e regionais.

"Em nosso município e região, existem muitos praticantes de Mountain Bike (MTB), extremamente organizados, que realizam rotas em diversas estradas rurais e no perímetro urbano, o que torna Foz do Iguaçu de Interesse Turístico no Estado do Paraná", observou Rogério Quadros.

Segundo ele, além de promover boas práticas aos moradores, com a atividade esportiva, que terá apoio do município, sinalização e criação de rotas seguras, o projeto também fomenta a economia no segmento. Cria cenários promissores as pessoas que poderão ajudar a promover provas e eventos, tornando a prática cada vez mais popular e bem vista por todos".

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Rogério Quadros