Rotary Club apresenta aos vereadores o projeto “Visão do Bem”

por mariafernanda — última modificação 23/08/2019 11h20
Os integrantes do Rotary realizaram a entrega de óculos de grau aos alunos do EJA do município

A convite da vereadora Inês Weizemann (PSD), representantes do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Ponte apresentaram ao Legislativo um dos projetos filantrópicos realizados por meio da instituição. Neste ato de solidariedade denominado “Visão do Bem”, os integrantes do Rotary promoveram a doação de óculos de grau aos alunos do EJA - Educação para Jovens e Adultos do município.

As consultas foram gratuitas e realizadas pelo próprio coordenador do projeto, Gustavo Tramontin, e os óculos foram adquiridos através de arrecadação desenvolvida pelo clube. “Foi uma decisão que tomamos de forma muito rápida. Estávamos todos dispostos a ajudar. É fantástico, muito prazeroso” afirmou o idealizador do projeto, Valdir Toebe.

Ações de solidariedade

Segundo a vereadora Inês, o Rotary Club contempla muitas pessoas na cidade, principalmente com equipamentos de saúde aos mais necessitados. “O Rotary tem um trabalho muito bonito na nossa cidade e contempla muitas pessoas, achei um projeto lindo e realizei o convite para que viessem aqui hoje para a população e os vereadores conhecerem” afirmou a parlamentar.

O vereador Elizeu Liberato (PR), 1º Secretário da Câmara, também ressaltou a importância do trabalho realizado pela instituição. “Foi muito importante a participação dos representantes do Rotary Club na tribuna popular da última sessão ordinária do mês de agosto, um espaço democrático utilizado pelas entidades que representem o segmento social no Município de Foz do Iguaçu, visando divulgar os excelentes trabalhos que vêm sendo realizados pelos rotaryanos em nossa cidade e que boa parte da população ainda não tem conhecimento” destacou Elizeu.

O Presidente da Casa, Beni Rodrigues (PSB) enalteceu o trabalho realizado pelo clube. “São pessoas trabalhadoras, têm um trabalho excelente. A Câmara fica muito feliz pela vinda deles aqui e por terem exposto a todos nós o excelente trabalho que vêm prestando a Foz do Iguaçu. Estamos aqui para apoiar e enaltecer as iniciativas do Rotary que colaboram para o bem-estar das pessoas que precisam de ajuda”, declarou Beni Rodrigues.

Clique aqui para mais fotos

Assista à reportagem da TV Câmara: