Rudinei de Moura pede informações sobre aquisição de vale transporte na prefeitura

por mariaeduarda — última modificação 25/11/2020 13h27

O vereador Rudinei de Moura (Patriota) apresentou um requerimento solicitando do Prefeito Municipal, via FOZTRANS, informações sobre pagamento de motoristas e cobradores com os recursos da aquisição antecipada de vale transporte por parte do Executivo. A autorização foi aprovada no fim do mês de setembro na Casa de Leis, para evitar atraso na folha de pagamentos dos trabalhadores e consequentemente paralisação do transporte coletivo.

“É o dinheiro repassado para as empresas de ônibus, há uns meses atrás. Aquele valor, era para ser destinado aos trabalhadores dessas empresas, mas, como sempre, elas nunca cumpriram seu comprometimento com esta Casa de Leis”, comentou o vereador.

Rudinei solicitou que a prefeitura informe se já ocorreu a liberação dos valores, em caso positivo, se de fato foram utilizados para pagamento dos salários dos trabalhadores. Em caso negativo, qual a previsão para os trabalhadores receberem e se ainda há trabalhadores com pagamentos atrasados. O pedido do vereador busca atender trabalhadores e seus familiares, que em razão da pandemia causada pelo Coronavírus, encontram-se em situação difícil, e precisam deste pagamento para sobrevivência.

De acordo com o vereador, “existem dois problemas. Um, que os funcionários me passaram de que até agora não receberam, e é incrível ver essa falta de pagamento de salário em um momento como esse que estamos vivendo. O segundo, é a possível quebra de contrato que pode acontecer com a CPI em andamento, e consequentemente a falta de pagamento aos trabalhadores” ressaltou. Rudinei espera uma resposta, em nome de todos os trabalhadores e usuários do transporte público do município, que enfrentam uma série de problemas com a empresa em questão.

Texto: Maria Leithardt com supervisão de Elson Marques.