Sancionada lei do vereador Brayner sobre valorização e promoção da família

por mariafernanda — última modificação 06/11/2019 10h54
Com a vigência da lei, o município poderá promover debates e palestras sobre a importância da estrutura familiar

Com foco na valorização e cuidado com a família, o vereador Jeferson Brayner (Republicanos) propôs um projeto de lei que institui no Calendário de Eventos Oficiais do Município a “Semana Municipal de Valorização da Família”. A proposta foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e agora sancionada pelo Prefeito Municipal. Esta lei promove ações, reflexões e discussões a respeito do zelo pela família na atualidade, além de realçar o dever das instituições da sociedade na promoção do fortalecimento familiar.

O vereador Jeferson Brayner destacou a importância da instituição familiar e como essa nova lei poderá influenciar na vida das pessoas. “A família deve continuar sendo a mais importante célula da sociedade e com esta lei em vigor poderemos, então, junto à comunidade e o município, disseminar políticas públicas que se voltem à importância de se ter uma família e da convivência familiar”, afirmou.

A Semana Municipal de Valorização da Família será realizada todos os anos durante o mês de maio, na semana do dia 15, para coincidir com o Dia Internacional da Família instituído pela Organização Mundial das Nações Unidas – ONU. Durante esta semana serão convidados voluntários, profissionais, associações, igrejas e instituições voltadas ao tema para realização de eventos culturais, palestras que vão ressaltar os valores da família, atividades de lazer e também de integração.

O vereador Jeferson ainda destacou que a família tem um papel central na sociedade, além de ser a base para o desenvolvimento humano. “Com a valorização do ambiente familiar podemos ter uma sociedade melhor. Se uma pessoa tem uma estrutura fraterna por meio de seus familiares, teremos cidadãos mais conscientes, seguros e respeitosos. Será um ganho geral” finalizou o parlamentar.

registrado em: ,