Sargento André Kazienko recebe homenagem da Câmara Municipal

por Alanis Cavalheiro última modificação 16/05/2023 13h49
A honraria aconteceu no plenário da Casa de Leis nesta terça (16/05)
Sargento André Kazienko recebe homenagem da Câmara Municipal

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Legislativo de Foz do Iguaçu entregou nesta terça-feira, 16 de maio, a Moção de Aplauso n° 09/2023, dedicada ao 3º Sargento André Luiz Kazienko Sallet, manifestando reconhecimento aos serviços prestados à sociedade iguaçuense por meio do Corpo de Bombeiros.

A placa da Moção de Aplauso foi entregue pelo autor da homenagem, vereador Kalito Stoeckl (PSD), e pelo presidente da Casa, vereador João Morales (União). Após a exibição de um vídeo de agradecimento, referente a ocorrência de janeiro deste ano, onde o 3º Sargento salvou o adolescente Cesar, vítima de afogamento, em um ato de honraria.

“Hoje fazemos essa singela homenagem, ao Corpo de Bombeiros e ao Sargento André, que colocam suas vidas em risco para cuidar da nossa. Agradeço ao Corpo de Bombeiros por todo o serviço prestado em várias situações, principalmente a você meu amigo, Sargento André”, declarou o vereador proponente, Kalito Stoeckl (PSD).

Ao receber a placa, o 3º Sargento agradeceu a honraria concedida: “Nós bombeiros sempre levamos o lema “Vida alheia e riquezas a salvar”, nunca imaginei que num momento de descontração com meu filho, no meio do lago de Itaipu, um acionamento, não por uma sirene, mas sim pelos gritos de desespero de uma mãe em ver seu filho se afogando. Guardo a emoção e satisfação de ter feito a diferença na vida de um jovem que agora tem toda a vida pela frente”, reflete o homenageado.

Ao finalizar a sessão, o Presidente João Morales (União), destacou: “Essa Casa de Leis homenageia o Sargento André diante do esforço empregado no salvamento no dia 15 de janeiro deste ano, mesmo estando em seu dia de descanso, isso apenas nos demonstra que o comprometimento, responsabilidade e o profissionalismo com a função que ocupa, diante desse belíssimo exemplo, registramos o nosso reconhecimento a essa admirável pessoa”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS DA MOÇÃO