Saúde domina pauta da sessão da Câmara nesta terça-feira (13/04)

por Diretoria de Comunicação última modificação 13/04/2021 13h29

Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de abril, foi lido o substitutivo ao projeto de lei 32/2021, que trata da concessão de prioridade na vacinação contra o novo coronavírus a profissionais da segurança e da educação. A matéria, de autoria do vereador Rogério Quadros (PTB), foi lida e encaminhada para análise das comissões. Outros assuntos discutidos na sessão de hoje que também englobam a área da saúde foram: obra do CAPS III e informações sobre o CERV IV.

O PL 32/2021 inclui: policiais militares, civis, agentes penitenciários, guardas municipais, bombeiros, profissionais do IML, policiais federais e profissionais da área da educação na prioridade da imunização. Já o requerimento 113/2021, do vereador Adnan El Sayed (PSD), solicita ao Prefeito informações sobre a situação e o desenvolvimento da obra do novo Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS III, localizado no Bairro Polo Centro.

De acordo com o requerimento, a demora na entrega da nova unidade do Caps tem afetado o atendimento especializado das pessoas que precisam. Esse equipamento atende e acolhe pacientes com transtornos mentais, estimula integração social e familiar e os apoia em busca da sua própria autonomia. O requerimento foi aprovado e encaminhado ao Executivo para tomada de providências.

Outro tema que envolve a área da saúde e também entrou em pauta foi o requerimento 115/2021, de autoria Alex Meyer (PP), que pede ao Prefeito informações sobre a relação dos servidores lotados no Centro Especializado em Reabilitação Doutor José Carlos Azeredo (CER-IV). A proposição solicita a relação dos servidores, bem como as funções desenvolvidas. Segundo o requerimento, surgiram algumas dúvidas em relação aos atendimentos realizados na unidade, após reclamação de usuários que se utilizam dos atendimentos. O requerimento também foi aprovado pelos pares e será encaminhado ao Executivo, do qual fica aguardando retorno oficial.