Saúde, passarela na Vila Portes e aporte ao Fozprev são assuntos da última sessão de fevereiro

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/02/2020 11h05

A saúde foi mais um assunto na sessão desta quinta-feira, 20 de fevereiro. O vereador Rudinei de Moura (Patriota) cobrou algumas informações ao Poder Executivo sobre a Nutri Hospitalar, empresa que presta serviços ao Hospital Padre Germano Lauck. "Chegaram várias denúncias de funcionários que têm trabalhado de 12 a 14 horas por dia. São pessoas que estão trabalhando de segunda a segunda. Se é empresa terceirizada, que se apure essas questões”, apontou Rudinei.

O parlamentar solicitou cópia do contrato, quantidade de funcionários que deveriam ter para atender a demanda, relação de funcionários e carga horária.  Na opinião da vereadora Inês Weizemann (PSD), “a denúncia precisa chegar até a administração do Hospital. Com certeza a empresa será oficiada. A fiscalização do Hospital existe, mas é preciso que as coisas sejam trazidas à tona para que sejam resolvidas”.

Passarela Vila Portes/Jupira

Outro requerimento (46/2020), também do vereador Rudinei de Moura, trata do pedido de celeridade junto ao Governo Federal e deputado Evandro Roman para construção de uma passarela de travessia de pedestres ligando o Bairro Jardim Jupira ao Bairro Vila Portes, nas proximidades da Aduana com o Paraguai. “A rodovia tem grande fluxo de veículos e os dois bairros têm muito movimento. É preciso colocar uma faixa elevada para que os catadores de papel que também passam sempre no local possam transitar com maior tranquilidade. Há vários casos de atropelamento por ali”, enfatizou o vereador Rudinei. A matéria foi aprovada e encaminhada ao Executivo para providências.

Aporte ao Fozprev

Na sessão extraordinária de hoje, 20 de fevereiro, foi aprovado em 1ª e 2ª discussões, o projeto que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 4 milhões. Os recursos servirão para amortizar a dívida junto ao Fozprev, decorrente ao termo de parcelamento e confissão de débitos financeiros, referente ao período de 2013 a 2016. O projeto de lei 09/2020 será encaminhado para sanção do Prefeito Chico Brasileiro.

Assista à reportagem da TV Câmara: