Secretaria de Educação irá receber moção de aplauso em reconhecimento à nota do IDEB

por Herika Quinaglia última modificação 14/10/2022 13h29
A Moção de Aplauso, de autoria do Vereador Rogério Quadro (PTB), é um reconhecimento as escolas pelo excelente resultado no exame

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Com intuito de parabenizar os envolvidos pelos excelentes resultados das escolas públicas municipais de Foz do Iguaçu no IDEB, a Câmara Municipal, através do vereador Rogério Quadros (PTB), propôs uma moção de aplauso para a Secretaria Municipal de Educação. Para o vereador quem ganha com esse resultado são as crianças que são o futuro do município. “A todos os pais, envolvidos e as escolas os nossos parabéns por esse resultado” disse o proponente da homenagem.

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e foi criado em 2007 com o propósito de medir a qualidade de aprendizagem no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este índice é considerado o principal indicador de qualidade do ensino fundamental. O cálculo é realizado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.

Em setembro deste ano, Foz do Iguaçu atingiu a nota 6,7 no IDEB de 2021. Com esta nota o município conquistou o melhor resultado do Paraná entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, a frente da capital Curitiba (6,0) e de municípios como Maringá (6,5), Londrina (6,4), Ponta Grossa (6,2) e Cascavel (6,3). A escola com melhor desempenho foi a Benedicto João Cordeiro, no Jardim Tarobá, com a nota 7,9, seguida da Escola Municipal Jardim Naipi, com 7,8. Cinco escolas conquistaram a média 7,5, são elas: Frederico Engel, Getúlio Vargas, Papa João Paulo I, Josinete Holler e Santa Rita de Cássia.