Secretário apresenta nesta quarta na Câmara plano de soluções tecnológicas no serviço público

por Diretoria de Comunicação última modificação 11/09/2018 13h39
Reunião acontece nesta quarta às 10h30min, no plenário

O Secretário Municipal de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira, é o convidado da Câmara para esta quarta-feira, às 10h30. Ele apresentará no plenário do Legislativo as soluções tecnológicas que estão sendo implantadas no serviço público. A presença do secretário no Legislativo faz parte da série de reuniões dos vereadores com gestores do Executivo, sempre às quartas-feiras.

A pauta com Evandro Ferreira inclui avanços no sistema de controle e agilidade nos serviços de saúde como marcação de consultas, processamento e liberação de resultados online de exames e acompanhamento de cadastro pessoal e solicitações.

Os vereadores também querem saber do restabelecimento, manutenção e ampliação do sistema de videomonitoramento; programa de vigilância eletrônica (câmeras de segurança) em prédios públicos como escolas, unidades de saúde e creches; integração de sistema eletrônico para abertura e regularização de empresas; bem como implantação do Protocolo Digital na prefeitura para agilizar solicitação de serviços e reduzir a burocracia.

Serviço de tratamento da Tuberculose

Logo após a reunião com o Secretário de TI, os vereadores vão ouvir os esclarecimentos e debater com a equipe do setor da Secretaria de Saúde, as questões relativas à prevenção e tratamento da Tuberculose. A equipe de TB atende espontaneamente pedido da Câmara que foi objeto de um requerimento do vereador Jeferson Brayner em que solicita informações.

O vereador justificou que “no âmbito municipal, nos últimos cinco anos mais de 600 pessoas contraíram tuberculose e 18 morreram vítimas da doença em Foz do Iguaçu. Esses dados colocam a cidade como a segunda do Paraná com o maior número de casos da doença, perdendo apenas para a capital, Curitiba”.

Além das ações voltadas ao combate da doença, segundo Brayner, “faz-se necessário a intensificação na divulgação dos programas de acompanhamento e levantamento de dados, com a finalidade de elaborar ações preventivas e orientações sobre os sintomas, alertar a população sobre a importância de procurar atendimento médico aos primeiros sinais da doença, bem como informar os locais de atendimento e a forma de tratamento, a fim de que a doença não se agrave”.