Secretário de Segurança apresenta relatório das atividades da pasta na Câmara Municipal

por Diretoria de Comunicação última modificação 25/08/2021 14h14

O secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo Silva, apresentou aos vereadores, em reunião na Câmara, nesta quarta-feira (25 de agosto), relatório das atividades desenvolvidas pela pasta.

Silva destacou a aprovação de dois instrutores de armamento e tiro; parceria com outras forças de segurança da cidade; programa vigia, que tem ações integradas com 139 municípios; sistema de videomonitoramento urbano; intercâmbio com universidades; redução de acidentes de trânsito; Fórum Transnacional sobre violência; atendimento de ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha; dentre outras ações em andamento.

Os vereadores abordaram a necessidade de modernização constante dos equipamentos da Guarda Municipal (GM) e a defasagem no efetivo do órgão, que atualmente conta com 244 integrantes.

Participaram da reunião os parlamentares: Kalito (PSD), Yasmin Hachem (MDB), Jairo Cardoso (DEM), João Morales (DEM), Maninho (PSC), Anice (PL), Cabo Cassol (Podemos). O vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, também se fez presente.

Clique aqui para mais fotos da reunião

registrado em: