Semana Municipal da Juventude promove a conscientização

por mariafernanda — última modificação 16/08/2019 13h05
O período é destinado a palestras, gincanas, festivais, apresentações teatrais, shows, atividades de lazer e competições esportivas para os jovens

Está instituída no Calendário de Eventos Oficiais do Município, desde 2018, a Semana Municipal da Juventude, sempre realizada na semana do Dia Nacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto. O projeto que se tornou lei é de autoria do vereador Jeferson Brayner (PRB). As atividades realizadas durante o período são voltadas a todos os jovens com objetivo de conscientizá-los para formação de cidadãos e sobre as responsabilidades sociais em busca de uma sociedade mais igualitária.

Em parceria com a iniciativa privada, a semana é contemplada com palestras, gincanas, festivais, apresentações teatrais, shows, atividades de lazer e competições esportivas. As palestras tratam sobre assuntos socioeducativos, seminários e debates referentes às questões como problemas de saúde causados por drogas, doenças sexualmente transmissíveis, prostituição infantil, relacionamento familiar, debates sobre esportes e outros temas, como pedofilia e bullying.

Segundo o vereador autor da lei, Jeferson Brayner, essa semana volta os olhos da sociedade aos jovens e os ajuda na formação nas dimensões sociais, política, cultural e pessoal. “Essa lei visa também valorizar a diversidade comportamental e cultural da população jovem de Foz do Iguaçu, incentivar sua autoestima, a reflexão e a análise da condição juvenil e da participação do jovem na sociedade” afirmou o parlamentar.

Assista ao vídeo: