Servidores e gestores da Câmara participam de cursos de capacitação do Senado Federal

por Elaine Macena última modificação 31/10/2023 11h21
Oficinas abordam temas como “Planejamento Estratégico” e “Gestão Pública Sustentável”; cursos vão até quarta-feira à tarde

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Desde segunda-feira, 30 de outubro, servidores e gestores da Câmara de Foz do Iguaçu participam de Oficinas do Interlegis, do Senado Federal. As atividades são voltadas para capacitação extensivas para câmaras dos municípios vizinhos. Os cursos ofertados nesta etapa tratam de temas como “Planejamento Estratégico no Poder Legislativo”, direcionado aos gestores, ordenadores de despesas e responsáveis por áreas estratégicas; e da “Gestão Pública Sustentável: Elaboração de Plano de Logística Sustentável”, direcionado aos servidores das câmaras municipais.

O cronograma se dará da seguinte forma: O treinamento de Planejamento Estratégico iniciou na segunda-feira, 30, e segue até o final da manhã de hoje, terça-feira, 31. Já a capacitação de Gestão Pública Sustentável ocorre a partir das 14h desta terça-feira e seguindo até amanhã, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 18h.

As oficinas Interlegis foram desenvolvidas com o intuito de fornecer ferramentas práticas e estratégicas que impulsionarão a eficiência operacional e a sustentabilidade das instituições. O programa realiza diversos treinamentos (oficinas) em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito a transparência e eficiência das casas, além de qualificar o próprio mandato parlamentar.