Setembro amarelo: TV Câmara conversa com voluntária do Centro de Valorização da Vida

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/09/2022 11h33

Estamos no Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. A TV Câmara então conversou com a voluntária do Centro de Valorização da Vida, Mariana Hernandes.

Mariana Hernandes pontuou: “As pessoas que procuram o Centro de Valorização da Vida (CVV) são atendidas por voluntários que estão ali, para conversar, escutar, tudo aquilo que está causando angústia. Então é para dialogar, ser acolhido. Às vezes a pessoas está passando por um momento de solidão e os voluntários estão preparados para conversar com essas pessoas”.

“Quando falamos em prevenção ao suicídio é sensibilizar as pessoas e cada um pode ter um olhar um pouco mais sensível e acolher também. É uma maneira de sermos mais humanos, de estarmos juntos enfrentando isso”.