Setor da construção civil cobra agilidade nas licenças da área

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/06/2022 12h16
Vereadores devem se reunir com Executivo para buscar solução ao problema

Uma reunião na última segunda-feira, 21 de junho, profissionais da construção civil e da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Foz do Iguaçu (AEFI), se reuniram com o presidente da Câmara, Ney Patrício (PSD) e Protetora Carol Dedonatti (PP), presidente da Comissão de obras, para discutir as demoras na liberação do  PGRCC (Plano de Gerenciamento de resíduos da construção civil), no que se refere à expedição de licenças.

Segundo os profissionais, a morosidade prejudica a cadeia produtiva e os investimentos na cidade. Eles questionam o prazo para a liberação, que estão demorando cerca de 180 dias, enquanto em outros municípios demora cerca de 10 dias.

“Estão querendo que a prefeitura, Câmara, tenham um olhar para os profissionais de arquitetura, engenharia e construtores. Viemos ver o que pode ser feito para ajudar”, disse Márcia Porto, vice-presidente da AEFI.

A partir do debate, os vereadores devem fazer a interlocução com a secretaria de meio ambiente e demais pastas correlatas para tentar solucionar a demanda. “Estamos recebendo essas informações, vamos fazer a gestão política junto ao Executivo, com a secretaria de meio ambiente, e vamos tentar agilizar isso para que o construtor e investidor não fique refém, para que o seu negócio não fique travado, sendo que pode gerar emprego e renda para a cidade, ainda mais nesse momento econômico que estamos precisando”, enfatizou o vereador Ney Patrício.