Sinky Chen Jisheng é o mais novo Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

por Redação/CMFI última modificação 24/09/2025 12h39
Sinky Chen Jisheng é o mais novo Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - CMFI

 

A Câmara Municipal realizou a solenidade de entrega  do Título de Cidadão Honorário para Sinky Chen Jisheng, na manhã desta quarta-feira (24/09). A honraria foi concedida pelo vereador Bosco Foz (PL), em reconhecimento a sua atuação como empresário e empreendedor solidário em Foz do Iguaçu. O evento foi aberto e conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Debrito (PL). 

O vereador proponente do título, Bosco Foz (PL), fez o seu pronunciamento: “O destaque do Sinky é o que ele faz com o coração. Todo ato beneficente dentro do Bubas, ajudando até mesmo outras cidades e estados, como no caso das enchentes no Rio Grande do Sul,  é algo admirável. Ele se tornou, aqui para nós em Foz, uma pedra preciosa. Alguém que temos muita honra de entregar essa singela homenagem da Câmara de Vereadores”. 

Dalmont Benites, Diretor Presidente da Fundação Cultural, representando o Poder Executivo no Ato, foi à tribuna e enfatizou: “Seu trabalho é incansável como embaixador voluntário, fortalecendo laços com a Ásia, e a sua liderança na Associação Conjunta Sino Brasileira abriram portas e trouxeram oportunidades de desenvolvimento para Foz. Sinky é a prova viva de que a integração entre culturas pode gerar frutos econômicos, sociais e culturais inestimáveis”.

A vereadora Marcia Bachixte (MDB), 1ª Secretária da Casa de Leis, realizou a leitura do pergaminho da homenagem. A solenidade contou com a apresentação do Coral Cisne Branco. Estiveram presentes no evento: os parlamentares Adnan El Sayed (PSD); Anice Gazzaoui (PP); Cabo Cassol (PL); e Evandro Ferreira (PSD); também, Alejandra Eguiño, do Consulado Argentino em Foz do Iguaçu; ex-vereador João Morales; Alex Thomasi, Secretário Municipal de Assistência Social; e Moisés Quintana, Cônsul do Paraguai.

Sinky Chen Jisheng, o mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu, fez o seu pronunciamento emocionado: “A cultura de Foz e do Brasil é uma cultura que abraça as outras, com 89 nacionalidades e culturas diferentes. A nossa cultura brasileira continua sendo abraçar a todos. Eu me impressionei com isso. Nós, brasileiros, temos isso dentro da gente. Eu acredito que essa honraria é um apoio para continuarmos trabalhando e trazendo mais cultura para o nosso município”. 


Clique aqui para mais fotos do evento.