Sociedade Beneficente Islâmica é declarada de utilidade pública

por Diretoria de Comunicação última modificação 04/11/2022 09h07
Sociedade Beneficente Islâmica é declarada de utilidade pública

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Sociedade Beneficente Islâmica foi declarada de utilidade pública, por meio de um projeto de lei (131/2022), de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD). A votação foi acompanhada por integrantes da comunidade árabe.

“A Sociedade beneficente islâmica, nesses 40 anos, vem participando de várias atividades de ajuda ao próximo, cultura, educação. Então, esse título é merecido. E, mais do que isso, é incentivo para continuar e ampliar as atividades”, declarou o proponente do título, vereador Adnan El Sayed (PSD).

O líder religioso, Sheik Mohamad Khalil, destacou: “Nosso lema é sermos filantrópicos e assim, a nossa sociedade. Isso vai fortalecer nossos laços, nossa dedicação, nossa missão”. Na oportunidade da votação da matéria, ele explanou ainda que “a Sociedade Beneficente Islâmica tem uma missão, da natureza humana, de amar, respeitar. Temos uma missão humana, divina, para representar Deus na Terra”. "Ficamos felizes que nossa sociedade esteja sendo reconhecida. Com certeza a instituição terá um grande benefício. Muito me orgulha", enfatizou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).

Com a declaração de utilidade pública, deve cumprir alguns requisitos legais e também poderá receber subvenção social do Poder Público.