Solenidade reconhece importância da comunidade muçulmana no desenvolvimento de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/05/2022 09h22
Evento, instituído por meio de uma lei de autoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL) foi prestigiado por autoridades religiosas da cidade

Uma solenidade na última sexta-feira, 20 de maio, celebrou o Dia do Povo Muçulmano, criado pela Lei Municipal 4.109, de 5 de julho de 2013, autoria da Vereadora Anice Gazzaoui (PL). O evento foi promovido pela Bancada Inter-religiosa da Casa, composta também pelos vereadores: Alex Meyer (PP) e Jairo Cardoso (União Brasil), que marcaram presença no plenário da Casa. O Presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), foi quem abriu a cerimônia.

A cerimônia contou com a presença de autoridades religiosas: Sheik Mohamad Khalil; Sheik Oussama Wajih el Zahed; Bispo dom Sérgio de Deus; Presidente do Copefi – Pastor Sebastião e Mãe Edna de Baru. Também participaram: vereadores: Yasmin Hachem (MDB), Adnan El Sayed (PSD); João Morales (União Brasil). O secretário de Administração, Nilton Bobato (MDB) foi quem representou o prefeito Chico Brasileiro na solenidade. Foram realizadas durante o evento apresentações culturais do povo árabe.

Uma das proponentes do evento, vereadora Anice Gazzaoui (PL) enfatizou: “Foz comporta a segunda maior comunidade árabe do Brasil e essas pessoas têm contribuído muito não só no aspecto religioso, mas cultural e também no desenvolvimento econômico do município. Então achamos importante esse reconhecimento com o povo que tanto contribuiu com Foz do Iguaçu”.

“É um ato reconhecimento que vale muito para a gente. Nós agradecemos a comemoração desse dia importante da comunidade muçulmana de Foz do Iguaçu, disse o Sheik Oussama Zahed. Na oportunidade, o Sheik Mohamad Khalil também se manifestou: “Essa é uma grande honra para a nossa comunidade e fortalece os laços que a gente precisa sempre manter nessa cidade”.

Mais fotos do evento aqui